Viagem de Finalistas - Pipa
Inesquecível
Pipa 2005
A vila de Pipa tem motivos de sobra para ser a estrela maior do litoral potiguar. Primeiramente, porque sua natureza foi agraciada com imponentes falésias avermelhadas que contrastam com a água verdinha, vez por outra visitada por golfinhos e tartarugas-marinhas.
Além disso, a velha aldeia de pescadores profissionalizou-se: come-se bem, hospeda-se melhor ainda. Envolto no clima de nostalgia dos primeiros hippies desbravadores, este distrito de Tibau do Sul atrai muita gente de Natal, a 67 quilómetros dali, e de partes distantes do globo.
Hoje, há quilómetros de praias cheias para os que gostam de agitação, assim como um bom trecho de orla deserta para os mais sossegados. A modernidade trazida pelo turismo não acabou com o pitoresco das construções rústicas, mas aumentou os preços e tornou a hora de estacionar o carro um grande teste de paciência.
Praias do Amor e do Moleque
Apesar do mar agitado, a tranquilidade reina neste pequeno pedaço de areia circundado por falésias. O formato de coração deu origem ao nome da Praia do Amor, que tem por vizinha a Praia do Moleque.
Fonte: Unicard, Unibanco Brasil
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home