Ilha de Ideias

sexta-feira, abril 15, 2005

Leão


Juba ao vento, confiança radiante, criatividade e segurança em si mesmo, pronto para ser mais esperto e iluminado que qualquer animal; amante da vida.
Mas Leão, confiante?
A realidade é simplesmente o oposto. Esta é a razão pela qual gasta tanto tempo pensando sobre si mesma. Lá dentro, sente-se motivada pela necessidade de vir a ser seu próprio mito individual. E não terá que ir muito longe para descobrir qual é esse mito: a heroína atraente, por mais humilde que seja seu disfarce humano. Por trás da extroversão aparente desse signo poderoso há sempre uma criança escondida.
Leoninas são tão idealistas que são capazes de fazer as pessoas chorarem. Mesmo as leoninas que se disfarçam com o cinismo são, no fundo, verdadeiras românticas. O seu idealismo também pode levar as pessoas às lágrimas. Leão vê a vida de uma certa forma e essa forma é geralmente colorida pela nobreza, beleza e romantismo da corte real dos contos de fada. Uma vez assumida essa visão, ela não gosta de ter que modificá-la.
É preciso fazer muito para convencê-la que vilões nem sempre se vestem de preto, heróis e heroínas nem sempre ganham as batalhas e salvam o belo príncipe e que o belo príncipe não fica sempre grato e apaixonado depois.
têm um tipo de percepção em branco e preto que é frequentemente ofendida pelas complexidades da natureza humana.
Ser uma heroína é um papel difícil a representar hoje em dia, já que as pessoas tendem a ser tão pouco agradecidas. Mas se conseguir se apegar à sua visão sem exigir que o resto do mundo se adapte aos seus ideais, pode ser que algum dia realmente se torne uma heroína em busca de si mesma.
Também é possível que não desperdice o grande amor pela vida que irá florescer em si, apenas porque terá que se adaptar à realidade. A tendência de se apegar a um ideal e ficar totalmente confusa é ainda mais notável em seus relacionamentos.
Lealdade e honra são terrivelmente importantes para você e essas coisas são difíceis de se encontrar por aí hoje em dia.
Leoninas sentem a necessidade de pintarem o quadro de sua existência, com grandes pinceladas, sem qualquer limite. Quando uma nova ideia se faz necessária e surge uma nova possibilidade criativa, Leão está lá. Nenhuma leonina gosta de estar no poder por trás do trono. Nada além do trono em si lhe serve, mas essa é uma parte de seu charme: quanto mais diferente e individual você é, mais feliz fica.