Ilha de Ideias

quinta-feira, abril 21, 2005

Sol

Trabalho realizado no âmbito da cadeira de Seminário de Escrita Criativa.

Solenemente nasce o dia. O dia em que tudo ia mudar. A aventura solitária rumo a uma nova luz, num soltar das velhas mentiras. O desejo de caminhar explode! A busca de um novo solo apresenta-se como a verdadeira solução, emerge a necessidade de partir.Os astros alinham-se, todo o sistema solar é novamente pintado. Procuro libertar-me do medo que me possui da cabeça à sola dos pés. Acendo um cigarro saio deste lugar, deste buraco.
Deito o olhar no azul solidário do céu, agora também meu. Solicito um novo horizonte onde a solidão seja algo de bom. Estranhos sujeitos cruzam-se no meu caminho, procuro algo solicitador que solidifique este novo respirar. O vento parece mudar, quase que por magia o sol esconde-se, as nuvens apresentam-se de forma solene. Voltam os malditos soluços que me atormentam desde... nem sei quando!
Aceleradamente tudo deixa de ser solúvel. A nova vontade corre e a soltura matinal desaparece como se na alvorada do solistício surgisse o apocalipse! Vem à tona a recorrente necessidade de isolamento agarrada à fórmula solvente, que me afasta do mundo e torna o dia em mais um dia!