Ilha de Ideias

quarta-feira, outubro 26, 2005

Descanse em Paz Sr. Manuela

Nem quis acreditar quando me telefonaram a dar a triste notícia de que a Sr. Manuela morreu. Fiquei desorientada a imaginar como a nossa vida acaba num ápice. Ela não tinha nenhuma doença, nem estava doente. Na segunda-feira de manhã apareceu morta na cama. Como é possível semelhante desgraça?
Para além, de ser uma pessoa excelente, tinha um coração do tamanho do mundo e não fazia mal a uma mosca.
Quando era pequenina ela cuidou de mim mas não me lembro. Recordo-me dela, principalmente na época natalícia quando vinha à minha casa "provar os licores". Nunca mais esquecerei das gargalhadas que ela dava quando já estava "quente" (palavra que ela usava para dizer que já estava ficando bêbada).
Não gosto nada de funerais mas fui vê-la. No princípio estava com medo mas depois fiquei a assistir a missa de frente para ela.
Espero que descanse em Paz minha Querida Manuela.
Beijo Grande da sua "Cricalha".