Ilha de Ideias

terça-feira, maio 02, 2006

O meu peixinho veio de surpresa

Já há muito tempo que sonhava com este dia. Ontem fomos ao Alma da Terra para tomar café. Assim que entrei achei algo de muito estranho, a Sónia, Ginja, Hugo, Nunes, Susana, Jorge olhavam para mim com cara de mistério. Depois de cumprimentar toda a gente vi que não era nada, simplesmente coisas da minha cabeça. Estava atrás da porta da casa de banho, assim que a porta abriu saíu de lá o meu peixinho lindo. Fiquei parva, tremia por todos os lados, a reacção que tive não era aquela que esperava. Pensei que fosse abraçá-lo e beijá-lo até não poder mais mas enfim a minha fraqueza foi tanta que não deu.
Fiquei feliz, começo a acreditar que a esperança é a última a morrer e que as coisas boas acontecem quando menos esperamos. Espero que continue a ser assim.
Estou super feliz mas ao mesmo tempo muito triste, a minha maninha faz-me tanta falta. Vou para a cama a pensar em tudo o que passei com ela. Os últimos dias que passámos juntas foram dolorosos. Sempre que lhe dizia que vinha embora no avião ela dizia:
- Mana não vais porque eu vou ficar "tiste". Tu já não gostas de mim?
Tenho esta frase constantemente na minha cabeça.