Ilha de Ideias

sexta-feira, dezembro 31, 2004

Fim-do-Ano

Eu e o Fraga

BOOM, BOOM!
Finalmente chegou o dia que muitas pessoas esperam ansiosamente. Assim que acordei tive que preparar a festa da maninha que irá ser às 16h até às 18h. Se for como o ano passado, acho que vou "morrer" com o barulho que as criançinhas fazem.
Estava eu muito atarefada a preparar as coisas para a festa, quando a Joaninha olhou para mim e disse:
- Mana é Parabéns?
E eu respondi:
- É a Joana que faz 2 anos.
Penso que ela ficou na mesma. Estava mais interessada nos balões, apitos, chapéus e tudo o resto que completa uma festa de crianças. Assim que as criançinhas começaram a chegar, ela percebeu que aquela festa era para ela. Desde as prendas que ela ia recebendo, os beijnhos, até ao momento de cantar os parabéns.
Nesse mesmo momento, ela ficou espantada a olhar para o bolo e para a vela e não soprava. Depois de ver todos os miúdos a soprar, ela deve ter pensado: "Se calhar eu também devia soprar". E finalmente, soprou. Ela adorou tanto esta parte que cantámos umas 5 vezes.
Assim que acabou a festa, fui pô-la à casa da minha avó onde ia haver outra festa, ou melhor, duas comemorações: o fim-do-ano e mais uma vez o aniversário da Joana, mas desta vez para adultos e crianças.
Logo que tive oportunidade, saí sem a Joana perceber e fui ao Madeira Shopping comprar a mala e os brincos para a grande noite.
A festa na casa da minha avó foi simplesmente um espectáculo. No início, estavam muito pensativos e até tristes, porque lembraram-se do meu avô João que faleceu à pouco tempo.
Passado algum tempo, tudo mudou. Até pareciam outras pessoas, bebemos, dançamos, rimos, brincamos, foi uma grande festa.
Chegada à hora do fogo foi mais uma festa. Muito champanhe, beijinhos e claro desejar Bom Ano a todos. Depois de tudo isto ficámos mais calmos, mas a alegria continuava. Por volta das 3h o Pedro veio me buscar para irmos para a casa do Filipe.
Em suma, a festa durou até às 9h da manhã.
ADEUS