Ilha de Ideias

quinta-feira, dezembro 23, 2004

A Famosa Noite do Mercado dos Lavradores

A bebedeira não dava para mais... Mas quem é este homem? Ahh, dizem que trabalha na piscina do Clube Naval do Funchal. É o que dizem...

Hoje, é o dia mais esperado pelos madeirenses nesta época natalícia.
Como sempre, depois de uma saída à noite o outro dia não é nada fácil. Ainda por cima, quando temos alguém para cuidar. Mas até que não foi dos piores dias. Fiquei em cada o dia todo, só ao fim da tarde é que ao Funchal com a Joaninha para ela ver a iluminação de Natal.
Ela adorou, desde os animais que estavam expostos na Praça Central (que se inicia na Sé Catedral e finaliza na rotunda do Infante), a música ambiente (que é habitual nesta época natalícia), as barracas de comida tradicional, onde se encontram pessoas especializadas a fazer este tipo de comida (bolo do caco com manteiga d' alho, carne vinho e alhos, espetada) e até mesmo o Presépio. Só tive pena de não ter levado a máquina fotográfica para tirar fotos.
Por volta das 20h fomos para casa. O André e o Piri foram buscar-me a casa, e em seguida, fomos para a casa da Teresa (tia do André). O jantar foi picanha e estava muito bom.
Saímos de casa directamente para o Mercado. Assim que chegámos fomos para o Raíz Quadrada (bar) que estava muito animado, mas chateei-me devido às cenas tristes que me fizeram e fui embora.
Não conseguia ficar ali nem mais um minuto, deixei o grupo que estava e fui para a rua das tascas. Chorei, o que me fez muito bem. Passado algum tempo chegaram alguns amigos e fiquei por lá.
Acabámos a noite na famosa Rua Fernão Ornelas. Cheguei a casa às 8 e meia da manhã. Só espero que para o ano seja muito melhor.
ADEUS