Ilha de Ideias

sábado, maio 14, 2005

Benção das Fitas

Eu e o Carneirinho

Nem acredito que o dia correu o pior possível. De manhã, fui ter à faculdade com os colegas. Estava eu a caminho da faculdade, eles já estavam a ir para o metro. Fomos ter a Santa Marta, para tirarmos uma foto todos juntos, mas já não chegámos a tempo. Em seguida, fomos para a Cidade Universitária: grande confusão de pessoas, não conseguíamos encontrar os nossos colegas. Enfim, uma desgraça. Como se não bastasse os telemóveis não funcionavam.
Conclusão: a benção acabou, fui tentar encontrar a minha família (mãe, mana e prima) e amigos, mas não tive sorte.
Vi todos os finalistas com as respectivas famílias e eu, só e desesperada. Quando ia a pé para casa o telefone tocou. Era o Fraga a dizer para eu voltar porque a minha mãe estava a chorar. A revolta era tanta que por pouco não desapareci. Mas nestas situações, o melhor é ter calma. Respirei fundo, encolhi os pés nos sapatos de Cinderela, que já estavam a chatear, e fui andando devagar.
Assim que lá cheguei, tirámos fotos com a pasta, a bandeira da Madeira e restantes acessórios.
Pensei que fosse recordar o dia da Benção com um enorme sorriso, mas infelizmente irei recordá-lo com muita pena e tristeza. Como a minha mãezinha querida disse: "Vim a Roma e não vi o Papa".