Ilha de Ideias

sexta-feira, janeiro 28, 2005

Grande experiência

Há uns anos atrás morei na casa dos meus tios (Maria José e Ilídio Vieira) durante algum tempo. Foi uma experiência muito boa. Os meus tios tratavam-me como uma autêntica filha, não havia discrepância alguma perante os restantes filhos que tinham. Éramos 8 pessoas a morar na mesma casa: os meus tios, as minhas 4 primas, o meu primo e eu.
Adorei viver com toda a família, mas as minhas primas foram o que mais me marcou. Fazíamos cada asneira, nem imaginam. Congelávamos tomates para jogar à noite para o telhado das casas em frente do prédio em que vivíamos. Esperávamos pela hora de ponta (18h) para jogar ovos para os miúdos da escola. Enchíamos sacos de água para jogar para as pessoas que passavam em baixo da varanda. Amarrávamos lençóis até chegar à rés-do-chão para mandar bilhetes para outras amigas. Até que um certo dia, uma senhora que ia a passar começou a gritar porque pensava que estávamos a tentar fugir de casa. Enfim, umas quantas maluquices que só de pensar dá vontade de rir.
Adorei a experiência e continuo a adorar aquela família.
Beijos para toda a família Vieira